Criar um Site Grátis Fantástico

Sexo de A a Z: Segredos para esquentar sua relação

Sexo de A a Z: Segredos para esquentar sua relação

Amor fora de hora e borboleta de Vênus

Amor fora de hora
Por que fazer sexo sempre no mesmo horário? Se, por exemplo, você não tem o hábito de ficar na cama de manhã para "algo mais", experimente, aconselham os especialistas. Dá uma tremenda vitalidade e funciona como uma espécie de antídoto contra os aborrecimentos do resto do dia.

Borboleta de Vênus
É a técnica criada pelos sexólogos Bob e Leah Schwartz, também chamada de "orgasmo de uma hora". Não tem nada de exótico; pelo contrário. O x da questão: o parceiro deve - para o bem dos dois - caprichar nas preliminares e prolongar as carícias e os toques, aprendendo a parar quando estiver quase chegando lá. Como nós, mulheres, somos as rainhas da tensão, precisamos colaborar procurando relaxar. Para os homens, existe a vantagem de adquirir autocontrole.

Condicionamento sexual e diversão

Condicionamento sexual
No livro que tem esse título (Sexual Fitness), os doutores Hank Wuh e Mei Mei Fox garantem que o bom desempenho e o prazer dependem de um coração saudável e baixos níveis de colesterol. Só assim os genitais recebem fluxo sanguíneo adequado.

Por isso, a atividade física é fundamental. Sem falar que ela leva o cérebro a fabricar endorfinas, as mesmas substâncias químicas liberadas quando nos apaixonamos. Os exercícios aeróbicos são perfeitos para aumentar a satisfação sexual. Melhor se acompanhados de um bom alongamento no início e flexões no final.

Diversão
O sexo deve ser encarado como uma atividade lúdica, e não como uma missão a ser cumprida. A maioria das pessoas acaba não aproveitando tanto a brincadeira quanto poderia por excesso de preocupação com a performance. "Quando colocamos o foco no desempenho, ficamos altamente ansiosos", explica o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues, do Instituto Paulista de Sexualidade. "Ao relaxar, abrimos caminho para os prazeres."

Exercícios vaginais e fantasias partilhadas

Exercícios vaginais
Para fortalecer os músculos, os especialistas recomendam dois exercícios simples:

1. Sente-se firmemente numa cadeira com as mãos nos joelhos e os pés paralelos. Incline o corpo um pouco para a frente e inspire contraindo os músculos vaginais como se estivesse sugando alguma coisa. Conte até 30 e relaxe expirando.

2. Em pé, contraia e relaxe a musculatura da vagina como se tentasse expulsar algo. Faça os dois exercícios durante 10 minutos cada um.

Fantasias partilhadas
É tão importante que terapeutas como Júnia Dias de Lima, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), aplicam em pacientes "travados" a técnica Treino de Fantasia. A pessoa é incentivada a criar uma espécie de roteiro erótico completo, com cenário, personagens, sons e cheiros - e, em seguida, a revelá-lo em detalhes ao parceiro.

A idéia é colocar o casal em sintonia com os devaneios secretos um do outro. Terapia comprovadamente mais do que necessária, pois uma pesquisa da Sociedade mostrou que apenas um terço dos amantes costuma partilhar as fantasias eróticas.

Generosidade e hidromassagem

Generosidade
Sentir que a pessoa amada está preocupada com o nosso prazer é extremamente excitante e gratificante. E a recíproca com certeza é verdadeira. Portanto, converse com seu parceiro. Você se surpreenderá com as descobertas. "É uma troca constante, que faz conhecer os limites e as necessidades do outro e possibilita aumentar ainda mais o prazer do casal", afirma o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues.

Hidromassagem
Não é por acaso que a maioria das suítes de motel possui banheiras de hidromassagem. Além de glamourosas, têm efeito pra lá de erótico porque aumentam a flexibilidade do corpo, relaxam e revitalizam.

Informação e jogo aberto

Informação
Como tudo nesta vida, ninguém consegue fazer sexo direito se não souber direito o que está fazendo. Nesse caso, pode levar para a cama mitos e medos capazes de estragar tudo.

Só para dar uma ideia, cerca de 50% das mulheres confessam não ter lá grande intimidade com a própria vagina. Foi o resultado da pesquisa feita pela sexóloga belga Goedele Liekens, com 1,1 mil entrevistadas, de 18 a 44 anos, apresentada recentemente num congresso de ginecologia e obstetrícia. A luz no final do túnel? Informar-se o máximo possível a respeito e, principalmente, tirar as dúvidas com seu médico.

Jogo aberto
Já dizia Helen Kaplan, uma das pioneiras em pesquisas sexuais, que tentar ser um bom amante sem se comunicar é a mesma coisa que tentar aprender tiro ao alvo com uma venda nos olhos.

Abrir o jogo não significa, porém, desfiar um rosário de queixas ou apresentar uma lista de reivindicações (como muita gente faz). Também não é preciso tocar no assunto "o que eu curto e o que eu não curto" só quando se está na cama. Um jantar ou um passeio são boas ocasiões para conversar com delicadeza e compreensão, sugere a psicóloga Aparecida Favoreto, do Instituto Paulista de Sexualidade.

Liberdade e mudança de cenário

Liberdade
Sexo é liberdade. Se um dos dois não se sentir confortável em determinada situação, nada de insistir - menos ainda, fazer o que não quer só para agradar ao outro. "Algumas coisas são negociáveis, outras não. Se a vontade do parceiro for totalmente contra seus princípios, diga claramente não", aconselha o psiquiatra e terapeuta sexual Carlos Eduardo Carrion, de Porto Alegre. "E aceite sem ressentimento um não como resposta."

Mudança de cenário
Olhar sempre para as mesmas paredes é desestimulante. Os terapeutas garantem que um cenário diferente faz o casal se sentir renovado - nas férias, transar num hotel não é uma delícia? Isso porque, longe do ambiente doméstico, esquecemos a rotina e as preocupações e nos concentramos no prazer.

Nada de pressa e óleo de jasmim

Nada de pressa
O conselho é de Bob e Leah Schwartz, aqueles da Borboleta de Vênus. Eles lembram que o objetivo do sexo não deve ser o orgasmo, mas "o nascimento de um estado emocional e físico". Nas preliminares e na hora H, recomendam que a gente tente "perceber as menores sensações". "O sexo maravilhoso começa no momento em que você vai mais devagar", concorda a doutora Barbara Keesling, autora de Ficando Íntimos (Record).

Óleo de jasmim
O aroma dos óleos afrodisíacos ativa partes do cérebro e do corpo que contribuem para a excitação. São extraídos principalmente de flores brancas que desabrocham à noite - e, de todas elas, o jasmim é considerado a mais sensual. Você pode não levar muita fé nessas coisas, mas que o jasmim tem um efeito inebriante, lá isso tem. Dizem que era um dos segredos de sedução de Cleópatra, que o usava nos cabelos.

Percepção extra-sensual e quase-quase

Percepção extra-sensual
Depois de mais de 15 anos ouvindo mulheres de todos os tipos se queixarem de insatisfação, a doutora Barbara Keesling percebeu que o problema delas era não terem noção de como entrar em contato com a própria sensualidade. Criou então o revolucionário método PES. No que consiste? Primeiro, explorar o corpo sem inibições; em seguida, experimentar maneiras de tocar o parceiro e brincar com o corpo dele.

Quase-quase
Para a maioria das pessoas, sexo sem penetração e orgasmo não é sexo. Pois fique sabendo que é sim! Para a orientadora sexual Maria Helena Brandão Vilela vale até ir para a cama só para trocar carícias. Deixa um gostinho de quero mais, que faz milagres no dia seguinte. Experimente!

Radar ligado e sexo pelo telefone

Radar ligado
Nunca devemos partir do princípio de que, depois de algum tempo de relacionamento, conhecemos todas as preferências da pessoa amada. "Nós mudamos ao longo da vida", alerta o psiquiatra Carlos Eduardo Carrion. Portanto, observe os sinais, veja se está agradando e, com criatividade, adapte o repertório se for necessário.

Sexo pelo telefone
Ponha a timidez de lado e crie um clima erótico por telefone. Não precisa ser explícito. Mostrar as intenções, mesmo que nas entrelinhas, já mexe com a imaginação e os hormônios de qualquer um. "Essa prévia cria expectativa no parceiro e deixa você aquecida para o sexo", acredita Maria Helena Brandão Vilela.

Tranquilidade e uma rapidinha

Tranquilidade
É essencial para o bom desempenho. Opinião de 66,5% das mulheres e 69,5% dos homens ouvidos pelo ProSex, projeto do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

"A frequência das relações não importa. Deve-se fazer sexo na hora que quiser, sem se sentir pressionada", afirma Carmita Abdo, coordenadora do projeto.

Uma rapidinha
Claro que as preliminares são altamente desejáveis. Mas o sexo que acontece de repente ou em ocasiões e lugares inusitados (e por isso precisa ser meteórico) tem sua vez.

Aproveitar, por exemplo, que as crianças estão distraídas vendo desenho para matar a vontade em cinco minutos tem sabor de aventura erótica. Refaz as energias e, lembra a sexóloga Tereza Noronha, "cria uma cumplicidade incrível entre os parceiros".

Vitaminas excitantes, xodó e zelo

Vitaminas excitantes
A falta de certos nutrientes pode provocar apatia sexual. Pelo sim, pelo não, cheque se tem alimentado sua vida sexual com vitaminas A (encontrada principalmente no leite, ovos e fígado), B (arroz, espinafre, carne de boi, amêndoas), C (repolho, tomate, brócolis, laranja, acerola), E (alface, cereais, nozes, óleos vegetais, feijão).

Xodó
Muitas vezes, com a convivência, abraçamos, acariciamos, beijamos de forma automática, apressada, rotineira. Casais deliciosamente sensuais estão sempre antenados e procuram colocar romantismo e calor em cada toque.

Zelo
Preste muita atenção no que ele faz com você. Costuma ser bem parecido com o que gostaria que fizesse com ele. Simples assim.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Esquenta&Esfria
Qual a melhor sensação?
Que esquenta.
Que esfria.
Os dois.
Nenhum.
Natural.
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (117 votos)




ONLINE
1